Quem é Savitar?


Quem é o Decepticon que apareceu em The Flash?

Savitar fez sua primeira aparição em 1995 em "The Flash Vol 2 #108" pelo escritor Mark Waid e Oscar Jimenez.

Começando com o editor da série, Mark Waid assumiu funções de escrita em meados dos anos 90. A corrida de Waid (sem trocadilhos) é notável por expandir os mitos de Flash de uma maneira grande, explodindo o elenco com vários outros velocistas e introduzindo o elemento da Força da Aceleração – uma realidade, apenas acessível aos velocistas, que é a fonte para supervelocidade.

O elemento quase místico manteve-se um componente chave no Flash até hoje, e explica muito sobre velocistas e por que eles estão tão conectados uns aos outros.Outra parte importante de Waid para o Flash, foi o desenvolvimento de Wally West como o Flash. Originalmente Kid Flash, Wally assumiu o manto de homem mais rápido vivo depois que seu mentor faleceu no cross-over massivo “Crise nas Infinitas Terras“. 

Ao longo de 20 anos, Wally foi estabelecido como o único Flash, amado pelos fãs por seu capricho, senso de humor e a sua zueira.Em “Dead Heat“, Wally e sua então noiva Linda Park são interrompidos em uma data por um grupo de ninjas velocistas. Acontece que esses ninjas são membros de uma força maior – Savitar – que tem a capacidade de transferir a velocidade de um ser para outro. Assim, ele é capaz de alimentar um exército inteiro de ninjas com energia da Força da Aceleração, usando-os para roubar velocidade de velocistas existentes. - Fonte Heróis Nerd